FATORES QUE INTERFEREM NAS AÇÕES E CONTROLE DA HANSENÍASE NA PERSPECTIVA DOS USUÁRIOS NO RIO GRANDE DO NORTE
Palavras-chave:
hanseníase, programa de controle, eliminação, enfermagemResumo
Este estudo tem como objetivo identificar os fatores que interferem nas ações e controle da hanseníase no estado do Rio Grande do Norte sob a perspectiva dos usuários. O estudo caracteriza-se por uma pesquisa operacional. A população de estudo foi composta por 61 usuários em registro ativo no ano de 2006. Os dados foram consolidados e analisados a partir do software MICROSOFT OFFICE Excel. Após análise apresentamos esses fatores: dificuldade de acessibilidade às unidades de saúde com resolutividade, o diagnóstico da doença tardio, a dificuldade de referência e contra-referência, falta de hansenostáticos nos municípios e medicações anti-reacionais, deficiência nas orientações e falta de domínio dos profissionais de saúde sobre as ações do PCH.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).