CONCEPÇÕES DO LAZER: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA ACERCA DAS SOCIEDADES
Palavras-chave:
lazer, tempo livre, sociedadeResumo
A busca por atividades de lazer está presente desde o surgimento da humanidade, e tais atividades variam conforme a cultura de cada povo. O presente artigo realiza diferentes abordagens do lazer, expondo o mesmo sob a ótica de vários pesquisadores, e retratando-o em várias sociedades e épocas, confrontando-o com as diferentes classes sociais, e abordando também o lazer no contexto contemporâneo, em uma analogia com as épocas anteriores. Conclui-se que o lazer é acessível apenas a uma parcela da população, e que apesar da redução da jornada de trabalho e dos avanços tecnológicos, apenas parte do tempo livre é preenchido com atividades com caráter de lazer.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
CONCEPÇÕES DO LAZER: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA ACERCA DAS SOCIEDADES. (2014). Fiep Bulletin - Online, 78(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3729