A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS PRÁTICAS CORPORAIS VIVENCIADA PELOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS LUZIÂNIA.
Palavras-chave:
educação física. práticas corporais. jovens.Resumo
Este projeto surge a partir das problemáticas surgidas na disciplina Educação Física no ensino médio. Nesta perspectiva partimos da seguinte questão problema: qual é a concepção de Educação Física para os jovens estudantes do ensino médio do câmpus Luziânia e quais são as práticas corporais vivenciadas por eles? Esta pesquisa tem como objetivo analisar as concepções de Educação Física, a partir do olhar dos estudantes do ensino médio do IFG - Câmpus Luziânia - e as práticas corporais oferecidas e vivenciadas por eles no câmpus em outros espaços pedagógicos. Como objetivos específicos: Identificar as concepções de Educação Física que estão presente no ensino médio e o seu objetivo; Reconhecer as práticas corporais e os espaços que os jovens as vivenciam e; Analisar as relações entre a concepção de ensino da Educação Física e as práticas corporais. A pesquisa foi concluída em tempo hábil utilizando como instrumento o questionário. Os mesmos foram distribuirmos, preenchidos por todas as turmas, recolhidos e estão posteriormente passaram pela análise de conteúdo, segundo Bardin (2004). Como resultado, identificamos o entendimento que os jovens têm acerca da Educação Física e suas práticas corporais. Neste sentido, temos a intenção de contribuir de forma crítica, reflexiva e transformadora na prática pedagógica da disciplina no Câmpus e valorização das mesmas em outros espaços pedagógicos.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS PRÁTICAS CORPORAIS VIVENCIADA PELOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS LUZIÂNIA. (2016). Fiep Bulletin - Online, 85(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/85.a1.51