05 - AS INFLUÊNCIAS DO DIAGNÓSTICO PRECOCE: GENÉTICA E TRANSTORNO DE NEURODESENVOLVIMENTO
Palavras-chave:
Transtorno, Neurodesenvolvimento, Diagnóstico Precoce, Genética, neuroplasticidadeResumo
O presente artigo tem como propósito discutir sobre a influência de um diagnóstico precoce para indivíduos com transtorno do neurodesenvolvimento. Outrossim, compreender os fatores que causam tais transtornos do neurodesenvolvimento, tais como fatores genéticos, fatores ambientais, prematuridade, etc. Para mais, este trabalho discute sobre a importância dos estudos de genética relacionados aos prognósticos por meios de mapeamento genético, aconselhamento genético, herdabilidade genética e familiar. Outro ponto fundamental a discutir será a importância da neuroplasticidade e a capacidade de melhorar as nossas técnicas de memorização assim como o armazenamento de informação. O objetivo deste trabalho é trazer à luz a importância do estudo genético para o prognóstico dos transtornos de neurodesenvolvimento e discutir a influência a herdabilidade como causa para a sua ocorrência. O diagnóstico precoce respaldado pelo conhecimento da neurociência é notadamente fator de importância que haja um melhor manejo por parte do profissional tanto médico quanto de educação para com o indivíduo com transtorno de neurodesenvolvimento. Para tanto, o aconselhamento genético e a intervenção multidisciplinar tem se configurado uma melhor forma de acompanhamento dos casos já estabelecidosDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
05 - AS INFLUÊNCIAS DO DIAGNÓSTICO PRECOCE: GENÉTICA E TRANSTORNO DE NEURODESENVOLVIMENTO. (2022). Fiep Bulletin - Online, 92(2), 40 a 50. https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/6564