VIVÊNCIA DA SEXUALIDADE E DA AFETIVIDADE PARA UM GRUPO DE ADOLESCENTES
Palavras-chave:
Comportamento do Adolescente, Gravidez na Adolescência,Resumo
As temáticas referentes à sexualidade e à afetividade são de interesse e curiosidade entre adolescentes, apesar do aumento de doenças sexualmente transmissíveis e de gestações não planejadas entre estes, fatos que se tornam problemas de saúde pública, e que afetam negativamente a qualidade de vida dos jovens. Portanto, objetivou-se, neste estudo, conhecer o comportamento dos adolescentes, com relação à sua sexualidade e afetividade, visando favorecer a criação de aportes para o planejamento e execução de ações efetivas e eficazes, consoantes às realidades vivenciadas pelos jovens. Utilizou-se para tanto, de um estudo do tipo exploratório e descritivo com abordagem quantitativa, realizado em duas escolas da rede municipal de ensino de Natal/RN, com amostragem de 167 adolescentes. Observou-se a importância dada pelos adolescentes à gravidez na adolescência e à responsabilização pelos filhos advindos de gestações não planejadas, particularmente entre os adolescentes meninos. Nesse tocante, notou-se a diversidade de respostas entre os adolescentes, que aponta o desafio das políticas e práticas direcionadas a este grupo populacional.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
VIVÊNCIA DA SEXUALIDADE E DA AFETIVIDADE PARA UM GRUPO DE ADOLESCENTES. (2013). Fiep Bulletin - Online, 79(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3043