O ENSINO DA DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: CONCEPÇÕES DA PRODUÇÃO TEÓRICA BRASILEIRA
Palavras-chave:
dança, educação física, produção teórica brasileiraResumo
O estudo caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica que apresenta como campo de discussão a produção teórica brasileira sobre a dança como conteúdo de ensino nas escolas. Nesse sentido, objetiva identificar e analisar as concepções e tendências investigativas que tem norteado os artigos, teses, dissertações que discutem a inserção da dança nas aulas de educação física. Concluiu que compreender a dança para além da técnica, por meio da improvisação e da livre expressão do aluno, representa dar a ela novo significado, transformando seus movimentos, modificando a sua imagem. Isso é possível porque a dança não está cristalizada, houve e há uma constante transformação nas produções humanas conforme a realidade em que se inserem.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).