CEREBRAL POTENTIATION: EFFECTS IN VARIABLES BIOPERACTIONALITYS; MEMORY OF WORK, ATTENTION FOCUS AND REACTION TIME IN CHILDREN DIAGNOSED WITH HYPERACTIVITY (ADHD).
Palavras-chave:
Hiperatividade, Aprendizagem, Estimulação AudiovisualResumo
Este estudo de caso teve como objetivo verificar os resultados da estimulação cortical na memória de curto prazo, na concentração e no tempo de reação motora de uma criança com diagnose de TDAH (transtorno e déficit de atenção e hiperatividade). Estas variáveis foram mensuradas antes e após cinco sessões de 15 minutos de estimulação audiovisual com freqüências de 08 a 13hz. Os resultados encontrados apontaram uma melhora de 350% no teste de concentração, 25% no teste de memória de curto prazo e nenhuma significância para o teste de tempo de reação. Conclui-se que a estimulação audiovisual pode ser um coadjuvante no auxílio á pessoas portadoras do TDAH, principalmente nas tarefas que envolvem os compêndios biopercionais memória de curto prazo e atenção concentrada.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
CEREBRAL POTENTIATION: EFFECTS IN VARIABLES BIOPERACTIONALITYS; MEMORY OF WORK, ATTENTION FOCUS AND REACTION TIME IN CHILDREN DIAGNOSED WITH HYPERACTIVITY (ADHD). (2013). Fiep Bulletin - Online, 79(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3437