INTEGRAÇÃO SENSORIAL: DIFERENÇA NOS PADRÕES DA ONDA CORTICAL PÓS-TREINAMENTO EM TAREFAS PSICOMOTORAS COMPLEXAS
Palavras-chave:
Integração sensorial, Aprendizagem psicomotora, EEGResumo
Referencialmente ao fator integração sensorial investigou-se uma possível relação de eficácia entre carga de estimulação sensorial e rateio de aprendizagem de uma tarefa psicomotora complexa. Amostra de dois meninos, gêmeos, 7 anos de idade. Após medidas de base e de padrão eletroencefalográfico, um dos gêmeos praticou um circuito com carga baixa de estímulos e, o outro, com carga alta, durante 30 dias. Estatísticas dos dados pré e pós-circuitos associaram uma melhor performance ao praticante da carga alta de estímulos (p<0.05). Padrões Alfa mostraram-se homogêneos. Um maior equilíbrio inter-hemisférico, em um dos gêmeos foi discutido relativamente à melhor performance deste.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).