ÉTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÃO A CERCA DO EXERCÍCIO PARA A CIDADANIA.
Palavras-chave:
Educação Física, Ética, Relações SociaisResumo
Este estudo tem como propósito, buscar entender sobre ética e moral e sua relação com a escola e por extensão as aulas de Educação Física. Tem também o intuito de provocar a reflexão sobre a relação social e o desenvolvimento das competências éticas nas aulas de Educação Física. Também se pretende salientar a importância da escola fomentar a formação da cidadania e da responsabilidade do sistema de ensino e profissionais da área, articular, promover e incentivar a área da Educação Física, numa perspectiva de reconhecimento, fundamentadas em discussões e documentos relevantes e importantes, além da necessidade para a implantação mais célere possível de políticas éticas que possibilitem melhor aprendizagem, que ofereça de fato igualdade de oportunidades de vivências e experiências nas relações construídas na escola. Ao Profissional de Educação Física cabe despertar a parcela da sociedade na qual trabalha, para o real exercício da cidadania, no qual viabilize transformações sociais e a formação mais integral possível do ser humano.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).