REDES SOCIAIS VIRTUAIS E A APTIDÃO FÍSICA DE ESCOLARES DA REDE PRIVADA DE MOSSORÓ-RN
Palavras-chave:
Obesidade Comportamento, aptidão física, internetResumo
As inovações tecnológicas trouxeram facilidades e conforto para todas as pessoas impondo grandes obstáculospara a manutenção de níveis de atividade física adequados, favorecendo o aumento do sedentarismo na população. O objetivodo presente estudo descritivo foi avaliar o tempo usual de redes sociais virtuais e a aptidão física de 71 escolares de ambos ossexos, na faixa etária entre 15 e 16 anos, matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio do Colégio Mater Christi, usuários deredes sociais virtuais (Twiter,Msn,Facebook,Orkuts), na cidade de Mossoró- RN. Como instrumento de coleta de dados foramutilizados: um questionário, para identificar a frequência usual nas redes sociais; uma balança com estadiômetro da marcaSanny(massa corporal e estatura) para avaliar os indicadores antropométricos. Os dados analisados permitem-nos concluir quea maioria dos usuários de redes sociais permanecem conectados no Facebook por um período diário de 1 a 3 horas. Apesar damaioria dos adolescentes apresentarem o índice de massa corporal normal, evidencia-se um nível de aptidão física, muito fraco.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
REDES SOCIAIS VIRTUAIS E A APTIDÃO FÍSICA DE ESCOLARES DA REDE PRIVADA DE MOSSORÓ-RN. (2013). Fiep Bulletin - Online, 83(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/2986