DESENVOLVIMENTO MOTOR DE BEBÊS INSERIDOS EM DIFERENTES PROGRAMAS DE ESTIMULAÇÃO.
Palavras-chave:
Bebês, programas de estimulação, AIMSResumo
Apesar da limitada atuação do profissional de Educação Física em intervenções com bebês em escolas ou creches, estudos recentes têm apontado para uma revisitação urgente em programas de estimulação motora nesta fase da vida e instrumentos que possam inferir a qualidade do comportamento motor dos bebês são imprescindíveis para as análises do desdobramento de iniciativas intervencionistas. Este trabalho teve como objetivo analisar o desenvolvimento motor de bebês inseridos em diferentes programas de estimulação. Foram analisados 15 bebês de ambos os sexos, com média de idade 9,5±2,1 meses de duas creches, sendo uma da rede municipal e outra particular. A análise dos grupos demonstrou que 25% dos bebês da creche estão classificados com riscos para atrasos motores enquanto os demais apresentam desenvolvimento motor favorável. Para a escola particular 9% dos bebês apresentaram desenvolvimento motor pleno enquanto; 19% apresentaram desenvolvimento motor favorável e 73% sinais de riscos para atrasos motores. Como conclusão foi evidenciado que 7% da amostra total apresentam os níveis de desenvolvimento motor pleno, 33% apresentam desenvolvimento motor favorável e 60% sinais de riscos para atraso motores.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
DESENVOLVIMENTO MOTOR DE BEBÊS INSERIDOS EM DIFERENTES PROGRAMAS DE ESTIMULAÇÃO. (2013). Fiep Bulletin - Online, 83(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/2941