BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS E GINÁSTICA LABORAL
Palavras-chave:
Exercícios físicos, ginástica laboral, qualidade de vida,Resumo
Os benefícios da ginástica laboral são de caráter físico, psicológico e social para o trabalhador, havendo diversas vantagens para a empresa como: melhoria do meio ambiente de trabalho, boas relações interpessoais; gerando maior e melhor produção. O exercício tornou-se uma unanimidade na promoção da saúde e melhora da qualidade de vida, diminuindo os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas e atuando como fator-chave para aumentar a longevidade. Este estudo tem como propósito discutir os benefícios da ginástica laboral e do exercício físico na sua prevenção, conscientização e intervenção no ambiente de trabalho, familiar e social; visando proporcionar através de uma revisão bibliográfica informações que possibilitem uma melhor incorporação no cotidiano. O presente trabalho foi desenvolvido a partir de teses de doutorado, dissertações de mestrado e artigos científicos indexados, coletados em bibliotecas virtuais, periódicos e revistas científicas. Foi realizada uma busca refinada com a finalidade de selecionar artigos indexados relacionados ao exercício físico, seus benefícios e prescrição; ginástica laboral e saúde do trabalhador mediante a presença dos descritores de ergonomia, qualidade de vida e aptidão física.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).