EDUCAÇÃO FÍSICA E TRÁFICO DE DROGAS: INTERVENÇÕES NA QUESTÃO DA VULNERABILIDADE SOCIAL DE JOVENS EM CONFLITO COM A LEI
Palavras-chave:
Vulnerabilidade social, Educação Física, Tráfico de drogasResumo
A vulnerabilidade social, gerada pela desigualdade aliada a valores que a mídia, o esporte, a cultura, estão disseminando tem gerado nos jovens a necessidade de "ter" para "ser". Considerando a instabilidade psíquica, física, material e social, além do apelo da mídia ao consumo das mercadorias, como roupas e objetos de marca, o jovem acaba por entrar para a criminalidade. Poucos projetos sócio-esportivos realizam avaliações para aferir alterações de indicadores ou de impacto que contemplem seus objetivos na área social. A Educação Física e o esporte podem se constituir em possibilidades de intervenção nesse processo de vulnerabilidade, proporcionando a melhora (ou não) da condição social desses jovens brasileiros.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).