ESTUDO COMPARATIVO DA FLUTUABILIDADE ENTRE HOMENS E MULHERES
Palavras-chave:
Mergulho, Flutuabilidade, Gênero.Resumo
Durante muito tempo foi postulada a idéia de que mulheres flutuavam mais que homens, nos cursos de mergulho autônomo recreativo turístico e de lazer, ao redor do mundo, aulas tem sido ministradas sem uma compreensão clara da relação entre o corpo humano e sua relação de flutuabilidade.Fontoura (2005) cita que “de acordo com os dados apurados que não há uma provável relação entre o porcentual de gordura corpórea ou o peso corporal e a quantidade de lastro utilizada no mergulho autônomo” o que significa que a flutuabilidade não está atrelada diretamente ao porcentual de gordura ou ao peso corpóreo.Foi desenvolvido um estudo comparativo entre homens e mulheres e sua flutuabilidade onde se comprovou que não há relação específica entre o gênero e a modificação das flutuabilidades.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
ESTUDO COMPARATIVO DA FLUTUABILIDADE ENTRE HOMENS E MULHERES. (2015). Fiep Bulletin - Online, 76(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/5047