MOVIMENTOS DOS ESTADOS EMOCIONAIS DAS PESSOAS QUE DANÇAM
Palavras-chave:
Dança, Aspectos Emocionais.Resumo
A dança pode interferir de diversas formas os estados emocionais das pessoas que a praticam, movimentando o corpo permite que suas emoções se movimentem também, em e cada um de uma forma diferente, sendo cognitivamente, corporalmente, emocionalmente, ou ate tudo ao mesmo tempo, aqueles que estão englobados nesse perfil conseguem se envolver e as vezes e ter resultados surpreendente com si mesmo, pelo fato de que a dança pode conseguir atingir diversos aspectos na vida de quem a pratica. Com o objetivo de relatar os movimentos dos estados emocionais das pessoas que dançam. A pesquisa é caracterizada como exploratória. Os indivíduos foram bailarinos da Companhia Dançar - Movimente Espaço de Danças e Ararazul Companhia de dança, com diferentes idades e gêneros, que praticam e, ou trabalham com a dança. Os instrumentos utilizados foram entrevistas e questionários realizados com os praticantes da dança, que nos trouxeram esclarecimentos mais amplos para observarmos as mudanças que a dança pode proporcionar a cada individuo que a pratica, com as diferentes formas que ela pode ser transmitida e tocada em seus praticantes.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
MOVIMENTOS DOS ESTADOS EMOCIONAIS DAS PESSOAS QUE DANÇAM. (2014). Fiep Bulletin - Online, 84(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/4530