A LIBERAÇÃO DO DOPING FRENTE A DESIGUALDADE GENÉTICA ENTRE OS COMPETIDORES
Palavras-chave:
.Resumo
Habitamos uma sociedade na qual a superação de nossos próprios limites é algo tão inerente a condição humana que muitas vezes a linha que separa o ético e moral do perturbador é deveras tênue. Dito isto, não é tarefa simples articular esse mal-estar que algumas tentativas de melhorar o homem nos trazem. Existe uma aura mágica em torno da idéia de uma sociedade livre das amarras morais que freiam a utilização ilimitada de métodos para “produzir” melhores espécimes de nós mesmos. O presente texto não tem a pretensão de esgotar o assunto, mas talvez abrir nossa mente para uma forma de pensar diferente, na qual a dopagem possa compensar o desequilíbrio genético inequívoco existente entre competidores de uma mesma modalidade.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A LIBERAÇÃO DO DOPING FRENTE A DESIGUALDADE GENÉTICA ENTRE OS COMPETIDORES. (2014). Fiep Bulletin - Online, 84(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/4516