ANÁLISE DA DEMANDA DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PACIENTES INTERNADOS EM UMA UNIDADE DE CLINICA MÉDICA
Palavras-chave:
Cuidado, enfermaria, pacientes.Resumo
Objetivo: Analisar o tempo de permanência de pacientes em tratamento clínico bem como o nível de complexidade assistencial predominante na assistência de enfermagem numa unidade de clinica médica. Metodologia: estudo descritivo, retrospectivo e documental com abordagem quantitativa. Os dados foram coletados a partir do prontuário eletrônico dos pacientes de um Hospital Público de Ensino. Para analise do nível de complexidade assistencial utilizou-se o Sistema de Classificação de Pacientes proposto por Fugulin. Resultados: Foram avaliados 244 pacientes onde 38,9% apresentavam idade superior a 60 anos e apresentaram maior tempo de permanência em relação às outras faixas etárias e 45,3% foram classificados como pacientes crônicos com total dependência da assistência de enfermagem. Conclusão: Ressalta-se que a aplicação do SCP, gera informação sobre o paciente para administração do cuidado, refletindo a assistência oferecida para o paciente/família.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
ANÁLISE DA DEMANDA DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PACIENTES INTERNADOS EM UMA UNIDADE DE CLINICA MÉDICA. (2014). Fiep Bulletin - Online, 84(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/4487