PERCEPÇAO SUBJETIVA DA RECREAÇÃO LABORAL NO CONTEXTO FÍSICO
Palavras-chave:
Recreação Laboral, Organização, TrabalhadoresResumo
O presente estudo teve como objetivo analisar através de dados estatísticos a influência da Recreação Laboral na percepção dos alunos em relação a possíveis modificações no contexto físico para realização das tarefas diárias de trabalho, visando melhoras no ambiente de trabalho pela prática da modalidade. A partir disto foi elaborado um instrumento estruturado por questões abertas e fechadas, divididas em duas fases, a primeira destinada a informações que antecediam a introdução da prática da Recreação Laboral na organização, com sete questões e a segunda ao término do programa na organização com dezesseis questões, que registraram as ocorrências com 36 indivíduos, na faixa etária compreendida entre 19 a 48 anos de ambos os gêneros, sendo a pesquisa restrita a trabalhadores de uma organização de engenharia, situada na Zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro, que possuem um turno de oito horas diárias e que trabalhem basicamente em computadores em sua maior parte da carga horária, creditado por análise estatística (COSTA NETO, 1995). após a conclusão do estudo, constatou-se que os itens com relevância à pesquisa foram: Modificações consideráveis no ambiente de trabalho, aumento na disposição para a jornada de trabalho, na concentração e na integração social e redução na ansiedade. O que se apresentou de maneira latente com a conclusão, foi a carência de referências para estruturar o estudo, o que creditou a essa pesquisa a importância de um elemento auxiliar em futuras produções científicas, uma vez que a atividade Laboral vem cada vez mais crescendo nas organizações.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
PERCEPÇAO SUBJETIVA DA RECREAÇÃO LABORAL NO CONTEXTO FÍSICO. (2014). Fiep Bulletin - Online, 78(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3650