AUTO-ESTIMA DE PRATICANTES DE DANÇA PARAFOLCLÓRICA E DE DANÇA DE SALÃO DE COMPETIÇÃO
Palavras-chave:
Dança, adolescência, auto-estimaResumo
O presente estudo buscou investigar a auto-estima de adolescentes de ambos os sexos, praticantes de dança parafolclórica do Colégio Madre Francisca Lampel do município de Gaspar (SC - Brasil) e de adolescentes praticantes de dança de salão de competição da academia Promenade da cidade do Porto (Portugal). Este se caracterizou como sendo um estudo de campo do tipo de caso descritivo. A amostra foi constituída por 28 adolescentes de 13 a 17 anos de ambos os sexos, praticantes de dança parafolclórica do Colégio Madre Francisca Lampel do município de Gaspar (SC) e 20 adolescentes praticantes de dança de salão de competição da academia Promenade da cidade do Porto (Portugal). Utilizou-se 1 formulário estruturado destinado aos praticantes de dança parafolclórica e de dança de salão de competição: caracterização pessoal e auto-estima (Stobaus, 1983); Os dados foram coletados pelo pesquisador e de forma individual, com os praticantes de dança. Os dados quantitativos foram analisados mediante a estatística descritiva (distribuição de freqüências absolutas e medidas de tendência central), e os qualitativos através da análise do conteúdo, e apresentadas em forma de quadro, tabelas e figuras.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-01-12
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
AUTO-ESTIMA DE PRATICANTES DE DANÇA PARAFOLCLÓRICA E DE DANÇA DE SALÃO DE COMPETIÇÃO. (2011). Fiep Bulletin - Online, 81(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/365