NÍVEIS DE FLEXIBILIDADE DE ESCOLARES RIBEIRINHOS DA AMAZÔNIA BRASILEIRA
Palavras-chave:
Flexibilidade, escolares ribeirinhos, educação física escolarResumo
Esta é uma pesquisa descritiva, do tipo quantitativa, tendo como amostra 49 estudantes, sendo 28 do gênero feminino e 21 do masculino, de 6 à 15 anos de idade, regularmente matriculados do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Mensurou-se a flexibilidade com o protocolo de mensuração indireta e linear de flexibilidade de Wells e Dillon, o peso corporal e a estatura corporal (MELO, 2005). Constatou-se um nível de flexibilidade muito baixo em todas as turmas avaliadas (1°, 2°, 3°, 4° e 5° ano). O estudo apontou para a necessidade ampliar o oferecimento de aulas de Educação Física nas séries iniciais.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
NÍVEIS DE FLEXIBILIDADE DE ESCOLARES RIBEIRINHOS DA AMAZÔNIA BRASILEIRA. (2013). Fiep Bulletin - Online, 79(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3432