O LASER DE BAIXA POTÊNCIA NA ÚLCERA DIABÉTICA
Palavras-chave:
úlcera diabética tratamento benefício, laser de baixa potênciaResumo
As úlceras diabéticas normalmente apresentam grande dificuldade de cicatrização, pensando nisso que se propõe este estudo na perspectiva de identificar algum benefício no tratamento das doenças, no uso do laser 660nm de baixa potência. Considerando que a doença da diabete é uma patologia que afeta muitas pessoas ao longo de suas vidas, principalmente os idosos, é possível identificar algum benefício mais expressivo no tratamento de suas lesões vasculares no uso do lazer 660nm, que possa evitar a amputação do coto devido à úlcera. E o objetivo incide em compreender teoricamente conceitos sobre os benefícios do uso laser 660nm (20mW) de baixa potência no tratamento de pacientes idosos diabéticos. O uso do laserterapia na estimulação da radiação dos feixes de luz de diodos superluminosos monocromáticos de intensidade do processo cicatrizacional da fase inflamatória à maturação e remodelação até a cura total da ferida pode ser uma alternativa eficiente num tratamento patológico.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
O LASER DE BAIXA POTÊNCIA NA ÚLCERA DIABÉTICA. (2013). Fiep Bulletin - Online, 79(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3220