FERRAMENTAS PARA ACOMPANHAR E MEDIR A SATISFAÇÃO DO CLIENTE
Palavras-chave:
avaliação de satisfação do cliente, academias de ginástica de médio porte, serviços.Resumo
A partir do ativo.com, vivemos em um país onde o culto ao corpo vem se tornando muito importante na vida das pessoas. Ainda de acordo com ativo.com, a partir disso, aumentou muito o número de academias de ginástica e Minas Gerais se tornou a segunda maior praça brasileira do setor. Atualmente existem aqui 8200 academias de ginástica, 2800 clubes, estádios e centros esportivos. Podemos dizer que de acordo com esse número, o setor de serviços vem se desenvolvendo rapidamente. E como as academias de ginástica de BH avaliam se seus clientes estão satisfeitos ou não com a qualidade de prestação dos seus serviços? Essa é uma questão que deve ser respondida o mais rápido possível, para que possamos ter clientes totalmente satisfeitos com os serviços prestados e para melhorarmos continuamente nosso trabalho. A partir daí, foi realizada uma pesquisa nas academias de ginástica tendo como objetivo avaliar alguns mecanismos de avaliação de satisfação para avaliar a prestação de serviços das mesmas. Foram pesquisadas 20 academias de ginástica de médio porte (300 a 2000 alunos – PEREIRA, 1996. Apud MARINHO, Luciana Cristina Figueiredo, ARAÚJO, Marcilene Canabrava, s.d.) da região UP Savassi (Unidade de Planejamento) formada pelos bairros Santo Agostinho, Lourdes e Funcionários, sendo que 11 responderam ao questionário, o que significa que 91% utilizam algum tipo de ferramenta para avaliar a satisfação do cliente.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
FERRAMENTAS PARA ACOMPANHAR E MEDIR A SATISFAÇÃO DO CLIENTE. (2013). Fiep Bulletin - Online, 83(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/2948