OS CONTOS DE FADAS NA INFÂNCIA: BREVES REFLEXÕES
Palavras-chave:
Contos de fadas, Desenvolvimento infantil, CriançaResumo
Este trabalho teve como objetivo apresentar uma breve reflexão sobre a influência dos contos de fadas na vida das crianças, abordando de forma ampla, a importância no desenvolvimento infantil. Trata-se de um trabalho de referencial teórico sobre o conto de fadas e de seus principais autores, que de forma qualitativa, favorece a reflexão e análise acerca das teorias e hipóteses levantadas. Algumas perguntas nortearam o interesse pelo tema, como: quais as possíveis origens dos contos de fadas? O que a criança aprende ao vivenciar os contos de fadas? Os contos de fadas, em sua tradição oral, surgiram há milhares de anos, com difícil precisão histórica. Entende-se de forma positiva que os eles possuem uma estrutura narrativa, apresentada por uma sucessão de fatos e acontecimentos organizados de forma coerente e significante. Por fim, entende-se que os contos de fadas fazem despertar nas crianças o prazer pela leitura e escrita, estimulando a criatividade, a imaginação e a superação dos seus problemas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
OS CONTOS DE FADAS NA INFÂNCIA: BREVES REFLEXÕES. (2013). Fiep Bulletin - Online, 83(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/2697