TECIDO ACROBÁTICO, INTERFERÊNCIA DA SUA PRÁTICA NO CONTROLE DO ESTRESSE EMOCIONAL.
Palavras-chave:
Tecido Acrobático, Estresse,Resumo
É sabido que a atividade física produz benefícios tanto físicos quanto psicológicos podendo ser utilizada como coadjuvante no controle ou tratamento dos sintomas de estresse emocional, desde que praticada de maneira correta. Nos dias atuais o estresse é considerado um dos grandes problemas causadores de patologias e já pode ser considerado um problema de Saúde Pública. O Tecido Acrobático é uma atividade que por possuir grande beleza e plasticidade, além de oferecer um trabalho muscular e de flexibilidade tão apreciado por seus praticantes, vem se disseminando em diferentes espaços fora do ambiente circense. Os praticantes costumam demonstrar grande satisfação e motivação diante dos desafios, procurando superá-los com grande empenho e persistência. Este estudo tem como objetivo investigar a possível influência da prática dessa atividade no controle dos sintomas de estresse emocional em uma população adulta. Com este intuito, foi elaborada uma pesquisa descritiva e aplicada com abordagens qualitativa e quantitativa em quatro Espaços de Acrobacia Aérea localizadas na cidade do Rio de Janeiro (capital). Os resultados obtidos a partir da análise percentual, nessa amostra, sugerem uma indicação positiva quanto a influência da prática do Tecido Acrobático no controle de sintomas de estresse emocional.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-01-04
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
TECIDO ACROBÁTICO, INTERFERÊNCIA DA SUA PRÁTICA NO CONTROLE DO ESTRESSE EMOCIONAL. (2011). Fiep Bulletin - Online, 81. https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/245