DANÇA E CULTURA DE PAZ
Palavras-chave:
Dança, cultura de paz e arteResumo
O planeta há algum tempo tem servido de palco para cenas variadas de violências. O século XX foi marcado por disputas e guerras entre países, motivados por interesses distintos. A violência em casa, no trabalho, na comunidade, entre os indivíduos e entre os países acarreta horrores, que afetam direta e indiretamente o cotidiano do ser humano. O maior desafio é frear a violência e todas suas formas. A busca pela paz passou a integrar a pauta de autoridades e de sociedades diversas. Sua promoção e manutenção passaram a ser a missão de todos. É preciso mudar, mas a paz efetiva ainda parece estar longe. Alguns caminhos estão sendo defendidos para que se alcance a paz e as artes apresentam histórico de contribuição nesse sentido. Nesse artigo, procura-se relacionar a possibilidade de influência da dança, enquanto arte, na construção da cultura da paz.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).