DETERMINAÇÃO DA FREQUÊNCIA CARDÍACA DURANTE A ENTRADA EM CALOR E PARTE EM UM GRUPO DE ATLETAS NÍVEL AMADOR.
Palavras-chave:
freqüência cardíaca média (FCM), freqüência cardíaca máxima (FCM), freqüência cardíaca máxima (FCP) e tensão cardiovascularResumo
O principal objetivo deste estudo foi medir as variáveis freqüência cardíaca média (FCM) e freqüência cardíaca de pico (PEF) em um grupo de jogadores de futebol a nível amador (Fase 1) e warm-up (Fase 2) do partido, com o Para estimar o nível de esforço cardiovascular sendo feito por esses indivíduos em relação a jogadores de nível similar ou superior competitivos. Um objetivo secundário foi descrever algumas características antropométricas como (peso, estatura,% de gordura,% de massa magra) e ao terceiro e último objetivo foi medir o consumo máximo de oxigênio (VO2 máx.) Por um teste incremental. Medimos um total de 10 indivíduos (n = 10) que assinou o acordo partilhada pelo treinador pessoal. Para medir o FCP. () e (FCM), utilizando 2 Polar ® Watches Cardiómetro Make Model RS200, 2 "Huinches" para cada relógio, 2 pulseiras e uma Multifuncional Balance ® Marca Modelo K6 KEITA que foi obtido, o Peso, altura, massa gorda (%) e massa magra (%) de cada sujeito, antes de cada medição. O VO2 máx. Foi obtida através do teste de Leger. Os resultados encontrados, que (FCM) foi de 128 ± 9,2 bpm. e durante a partida um valor de 149 ± 11,5 bpm. O FCP () apresentado durante a valores de aquecimento de 170 ± 13,6 bpm. The Game e durante uma média de 202 ± 13,9 bpm. Entre as conclusões mais importantes que chegou este estudo sugere que o jogador de nível amador faz um esforço cardiovascular menos tão elevado como jogador de futebol competitivo outro nível, é necessário fornecer a esses assuntos com uma preparação física antes de permitir tolerar cardiovascular de alta tensão e, portanto, em certa medida para evitar acidentes desta natureza.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).