O SURGIMENTO DA IMAGINAÇÃO DE ESTUDANTE NA ESCOLA DA HALL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Resumo
O artigo abaixo explica, representa a fase final da pesquisa intitulada "As aulas de Educação Física, um inquérito a partir da imaginação dos alunos de Pedagogia em Educação Física na Universidade Autónoma de Chile, Talca sede" no quadro Programa de Mestrado em Motricidade Humana na mesma universidade. A investigação começou em setembro de 2007 e terminou em agosto de 2008. Por conseguinte, o que então se coloca é, em primeiro lugar, o contexto de fundo e de referência para perceber as dimensões centrais que sustentam o estudo, a saber, as questões relativas à formação de professores e concepção de imaginação social e, em seguida apresentar o desenho metodológico, para o paradigma interpretativo, e, consequentemente, a abordagem da metodologia qualitativa, que leva o primeiro software de análise de dados com suporte ATLAS.ti. Finalmente, apresentamos as conclusões que esperamos que nos permitirá reflectir sobre as matrizes de significado através do qual os jovens estão construindo (s realidade) (é), e, portanto, compreender as experiências, desejos e projetos socialmente compartilhado pelos alunos na formação, sobre a classe de Educação Física nas escolas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).