ESPAÇOS DE LAZER: DIREITO DO CIDADÃO E OBRIGAÇÃO PÚBLICA - PESQUISA NO PARQUE JACQUES DA LUZ FILHO, BAIRRO MORENINHAS – CAMPO GRANDE (MS).
Palavras-chave:
lazer, parque, satisfaçãoResumo
O objetivo deste estudo foi verificar a importância das atividades físicas oferecidas no Parque Jacques da Luz Filho para a população da região. Foi feita uma pesquisa qualitativa através de um questionário semi-aberto aplicado para a população com a faixa etária entre 20 e 50 anos, algumas entrevistas com funcionários do parque e observação do local. O resultado apresenta dados interessantes, tais como: a modificação dos hábitos diários dessa população; a falta que as atividades oferecidas gratuitamente fazem a toda população; a necessidade de lazer naquela região; a carência de espaços e atividades e o valor dado às atividades que eram desenvolvidas no Parque, que para boa parte dos moradores era a única forma de lazer e cuidado com a saúde. Conclui-se que ainda falta estrutura para atender as necessidades da população e para isso políticas públicas de lazer devem ser repensadas.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).