37 - PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA EM PRATICANTES DE EXERCÍCIOS FÍSICOS EM ACADEMIAS
Palabras clave:
Exercício Físico, Qualidade de Vida, SaúdeResumen
A busca pela qualidade de vida com mais saúde e maiores ganhos através da prática de exercícios físicos em academias, vem sendo um assunto bastante estudado, propondo satisfação quanto a sua qualidade e melhoria de vida. A pesquisa teve como objetivo identificar a percepção sobre o efeito da prática de exercícios físicos em academias na qualidade de vida dos praticantes de musculação e Cross Training. Trata-se de uma pesquisa onde o método do processo é descritivo correlacional, com delineamento transversal. Foram investigados 50 praticantes de exercícios físicos da Central Fitness academia em São Mamede – PB e 50 da academia de Cross Training blackbelt em Patos – PB, com idade entre 18 a 30 anos, de ambos os sexos. Os resultados do questionário SF 36 foram muito similares, onde os escores capacidade funcional, aspectos físicos, estado geral da saúde, vitalidade e saúde mental, deram positivos e nos escores de dor, aspectos sociais e na limitação dos aspectos emocionais deu negativos. Conclui-se que o exercício físico é extremamente importante para a manutenção da qualidade de vida, favorecendo assim a saúde dos seus praticantes.
Descargas
Descargas
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).