27 - LUTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DIFICULDADES E POSSIBILIDADES
Palabras clave:
Lutas, Educação Física, Escola, Ludicidade, Preconceito das LutasResumen
As Lutas enquanto prática corporal de movimento nas aulas de Educação Física escolar, é um assunto pouco explorado, há entraves como a falta de conhecimento do professor, pré-conceito sobre a temática, falta de estrutura nas escolas. O ensino das Lutas é um conteúdo que apresenta vários benefícios enquanto prática corporal de movimento, que se bem aplicados proporciona benefícios físicos, cognitivos e sociais. Para realização do trabalho optamos por uma pesquisa de revisão de literatura de caráter narrativo, onde foram utilizados artigos eletrônicos e livros impressos. O objetivo é descrever como são realizadas as aulas, referente ao conteúdo Lutas, na Educação Física Escolar. Portanto, este estudo versa por explorar as suas dificuldades de implementação, suas possibilidades, e seus benefícios. Diante da pesquisa concluímos que existem problemas como a falta de formação e vivência dos professores, o preconceito que envolve a modalidade, e as dificuldades estruturais que as escolas apresentam para não aplicarem esse elemento da cultura corporal, entretanto percebemos que a aplicação dessa temática pode ser inserida através da ludicidade, jogos e brincadeiras ou através das parcerias locais com praticantes de alguma modalidade de arte marcial, estas são algumas possibilidades
Descargas
Descargas
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).