Flexibilidade e estado nutricional de meninas praticantes e não praticante de ginástica rítmica na fase de rendimento
Palabras clave:
Ginástica Rítmica, Flexibilidade, FlexitesteResumen
Objetivo: Comparar o estado nutricional e a flexibilidade de meninas praticantes e não praticantes de GRna faixa etária de 9 a 16 anos de idade da cidade de Cascavel/PR. Metodologia: Estudo descritivo comparativo realizado demaneira transversal. Para as características do “flexiteste” de movimentos de flexibilidade, a comparação de ranks médios entreas classes de ginástica rítmica foi feita utilizando-se o teste não paramétrico de Mann-Whitney, foi adotado o nível designificância de 5%. Resultados: Para o índice total de flexibilidade (ITF) foram encontrados 67,92 pontos para o primeiro grupo(praticantes), sendo hipermobilidade e 46,84 pontos para o segundo (não praticantes), com nível médio positivo. Conclusão: Noíndice total de flexibilidade (ITF) as meninas praticantes de Ginástica Rítmica apresentam grande superioridade quandocomparadas com meninas não praticantes. No estado nutricional o grupo de praticantes apresentou maior porcentagem naclasse de baixo peso e o grupo de não praticantes na classe de peso normal.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
TRABALHOS PUBLICADOS
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
Flexibilidade e estado nutricional de meninas praticantes e não praticante de ginástica rítmica na fase de rendimento. (2018). Fiep Bulletin - Online, 88(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/5989