62 - ANTROPOLOGIA E INCLUSÃO RELIGIOSA JUDAICA POR MEIO DA INTERNET
Keywords:
Antropologia, Judaísmo, InclusãoAbstract
Este trabalho aborda como, o que e quais serviços religiosos judaicos que o ambiente digital, internet e as mídias sociais estão oferecendo, ou melhor que as comunidades judaicas, escolas judaicas e sinagogas estão disponibilizando na nova era digital. Investigar o funcionamento e as peculiaridades de cada serviço religioso seja educação judaica, conversão ao judaísmo, rituais e calendário judaico, etc. A metodologia utilizada foi diversa, revisão bibliográfica, descritiva, a observação, navegação e exploração dos sites, páginas e grupos de redes sociais em que comunidades judaicas, escolas judaicas, sinagogas etc dinamizam e fazem o streaming online dos seus serviços educacionais religiosos, rituais religiosos judaicos, conversões ao judaísmo, cursos de rabinato etc. Os resultados demonstraram que boa parte da comunidade judaica norte-americana oferece praticamente todos os serviços religiosos judaicos presenciais também na modalidade online ou digital. A pesquisa não tem a intenção de esgotar o assunto, mas de sistematizar um fenômeno que ainda não foi abordado de forma adequada e suficiente na literatura científica antropológica e religiosa judaica.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).