11 - AUTOIMAGEM DE MULHERES PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO E CROSS TRAINER
Keywords:
Mulheres. Imagem corporal. Musculação. Cross TrainerAbstract
Com o aumento da inquietação com a imagem corporal, vem sendo proporcional com uma dimensão relevante por meio da comunicação, propagando e valorizando o padrão estético, de modo que a prática de atividade física vem auxiliando para aquelas que não se acham com o corpo adequado, melhorando não só a estética e também a saúde de uma forma geral. O objetivo deste trabalho foi avaliar a autoimagem de mulheres praticantes de musculação e Cross Trainer da cidade de Patos-PB. Tratou-se de uma pesquisa descritiva e com a abordagem quantitativa dos dados, sendo a amostra composta por 20 praticantes de musculação e 20 praticantes de Cross Trainer. Foi utilizado o questionário de imagem corporal (Body Shape Questionnare - BSQ) e a análise estatística foi realizada através do Microsoft Office Excel 2007. Verificou-se que tanto as praticantes de musculação quanto praticantes de Cross Trainer apresentaram maiores porcentagens de ausência da distorção da imagem. E quanto ao total dos pontos de acordo com o questionário (BSQ) observou-se que as praticantes de musculação obtiveram ausência da distorção de imagem, e as praticantes de Cross Trainer apresentaram leve distorção de imagem. Conclui-se então que tanto as praticantes de musculação como as praticantes de Cross Trainer não possuem elevadas taxas de distorção de sua imagem corporal.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).