02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO: CONCEPÇÕES E REFLEXÕES DE PAULO FREIRE
Keywords:
Formação de Professores, Prática Pedagogicas, Conhecimento, InformaçãoAbstract
Esse artigo apresenta concepções de Paulo Freire sobre Formação De Professores no cenário social.Que reflexões Paulo Freire traça em seus estudos sobre a formação de professores? Os objetivos elencados para ir de encontro a responder a problemática assim se apresentam: investigar as concepções histórica sobre a formação de professores no contexto dos ensinos de Paulo Freire. Apresentar as principais as reflexões de paulo freire sobre a formação permanente de professores e as práticas pedagógicas de professores influenciadas pela formação continuada.Tendo como base metodológica a revisão bibliográfica dos conceitos apresentados por Paulo Freire, Romanoswky, Prates, Martins, Saul, dentre outros. Conclui-se que a educação inicial e continuada se estruturam sobre a reflexão crítica da prática educacional dos professores no processo educativo e não desvinculado deste. A educação continuada de fato se dá de forma coerente, através prática docente, em associação com fundamentos teóricos na área de forma reflexiva crítica e dialógica inseridas no contexto do fazer pedagógico e da sociedade do conhecimento.
Downloads
Downloads
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).