39 - ASPECTOS DA SUPLEMENTAÇÃO COM CREATINA PARA AMPLIAÇÃO DE FORÇA MUSCULAR
Keywords:
Creatina, suplementação, força muscular, atividade físicaAbstract
Introdução: Com o passar do tempo, é observável a ampliação do interesse, dentre os praticantes de exercícios físicos e atletas, a otimização do desempenho em um reduzido período de tempo. Nesta realidade, surgiram diversos suplmentos, como, por exemplo, a creatina, que consiste na origem da energia quando concerne-se aos músculos esqueléticos, considerando-se exercícios de elevadíssima intensidade e célere duração, que é o caso da hipertrofia muscular
Objetivo: O objetivo geral desta pesquisa foi analisar as implicações da suplementação com creatina para a força muscular..
Métodos: Revisão de literatura, realizada nas plataformas Google Academic, PubMed e Scielo.
Resultados: A convergência de várias pesquisas a respeito da ampliação da força muscular em função da utilização de creatina é notável, sendo importante a realização de um maior quantitativo de pesquisas neste sentido, destacando-se a importância da ingestão de creatina, em estudos específicos, oriundas de um mesmo fabricante, para assegurar-se a fidedignidade dos resultados.
Conclusão: Conclusivamente, destaca-se que deverá haver a prescrição da creatina por profissional da nutrição, considerando-se a modalidade da atividade física, as características do indivíduo e o decurso temporal dos exercícios..
Downloads
Downloads
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).