VIABILIDADE E RELEVÂNCIA DA IMPLANTAÇÃO DA DISCIPLINA ESPORTES NÁUTICOS NA UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA DE CABO FRIO/RJ
Palavras-chave:
esportes náuticos, disciplina, vela, remo, canoagemResumo
O presente trabalho desenvolveu um estudo de caso que objetivou identificar a viabilidade e relevância da introdução da disciplina Esportes Náuticos na grade de matérias do curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida no campus Cabo Frio/RJ. Verificou-se, então a situação do mercado de trabalho da região para identificar a capacidade de absorção dos profissionais recém formados e futuros formandos. Desenvolveu-se, ainda uma avaliação das possibilidades estruturais e de localização da entidade de ensino em receber tal disciplina e ainda efetuou-se uma proposta de implantação e ementa da disciplina, para contato com a instituição e seus clientes. Para complementar o estudo e levantar informações sobre o interesse de alunos pela disciplina, foi elaborada uma pesquisa com esse objetivo no formato de entrevista para a turma do sexto período do turno da manhã e da noite desta universidade. Com os dados apurados desenvolveu-se uma proposta que foi apresentada aos alunos e com seu resultado, posteriormente, foi apresentada a diretoria da instituição. Verificou-se que a entidade e seus clientes demonstraram interesse na introdução desta disciplina e conclui-se, após analise de todos os dados que a introdução da disciplina esportes náuticos é viável e relevante.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).