DEPRESSÃO E EXERCÍCIO FÍSICO EM UNIVERSITÁRIOS: O QUE DIZEM OS ESTUDOS.
Palavras-chave:
Depressão, Atividade Física, Estudantes UniversitáriosResumo
A pratica de atividade física visa ajudar na qualidade de vida e proporciona um estilo de vida ativo nas pessoas que possuem algum tipo de transtorno mental, contribuindo em melhores noites de sono, no humor, na memória, na irritabilidade e dificuldade de concentração. O presente estudo objetiva identificar a correlação entre atividade física e depressão nos estudantes universitários, por meio de uma revisão integrativa literária, a fim de verificar possíveis benefícios para o tratamento da doença, uma vez que os universitários se queixam de grandes jornadas de estudo, obrigações no dia a dia e pouco tempo livre. Foi realizada uma revisão integrativa da literatura no mês de Setembro e Outubro de 2019, nas plataformas CAPES e BVS (Biblioteca virtual em saúde) de artigos científicos com os descritores: Atividade física, depressão e universitários, e foram encontrados dois artigos que correlacionassem a temática.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
DEPRESSÃO E EXERCÍCIO FÍSICO EM UNIVERSITÁRIOS: O QUE DIZEM OS ESTUDOS. (2020). Fiep Bulletin - Online, 90(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/6292