A INFLUÊNCIA DO TRABALHO DE FORÇA NA MELHORIA DA MARCHA DE INDIVÍDUOS COM MIELOMENINGOCELE.
Palavras-chave:
Treinamento em março, Mielomeningocele, treinamento de forçaResumo
Introdução: A mielomeningocele (MMC) é uma forma de disrafismo espinhal causada pelo fechamento defeituoso do tubo neural entre a terceira e a quinta semana de gestação. É considerada uma malformação do Sistema Nervoso Central que apresenta problemas de graus variados, como déficits neurológicos, sensório-motores, malformações urogenitais, intestinais e esqueléticas. O grau de incapacidade que o indivíduo terá depende de onde ocorreu a lesão medular, bem como de outros fatores neurológicos. Existe preocupação com a marcha e é necessária força para o desenvolvimento dessa habilidade, melhorando a futura independência funcional do indivíduo. Objetivo: Verificar a relação entre o trabalho de força para melhorar a marcha em crianças e adolescentes com mielomeningocele. Metodologia: Foi realizada uma revisão bibliográfica, com caráter avaliativo e qualitativo. As informações foram coletadas em coleções pessoais e coleções da biblioteca da UNIFAMAZ. Pesquisas também foram realizadas através da plataforma de pesquisa. Resultados: Pesquisas mostram que trabalhar no fortalecimento muscular dos membros inferiores, treinamento da marcha, subir e descer degraus, sentar e levantar uma bola em uma cesta e exercícios de dissociação da cintura pélvica na bola suíça mostra habilidades motoras graduais aprimoradas, melhorando o alinhamento das deambulação ambulante, o que confere maior independência para a realização dos movimentos em suas atividades. Conclusão: A força muscular pode estar causando alterações significativas da marcha em indivíduos com mielomeningocele. No entanto, novas pesquisas devem ser realizadas enfatizando o fortalecimento muscular para adquirir um controle postural ainda melhor.Downloads
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A INFLUÊNCIA DO TRABALHO DE FORÇA NA MELHORIA DA MARCHA DE INDIVÍDUOS COM MIELOMENINGOCELE. (2020). Fiep Bulletin - Online, 90(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/6269