ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DO GTT ESCOLA DO CBCE
Palavras-chave:
Educação Física, Matrizes teóricas, ObjetosResumo
Objetiva identificar a natureza científica do que foi produzido e veiculado na comunicação oral do GTT: Escola, dos CONBRACEs de 1997, 1999, 2001 e 2003. A iniciativa justifica-se pela contribuição científica que possibilita compreender os usos das teorias e a sua relação os objetos de estudo dos autores do GTT. O estudo delimitou-se ao método da pesquisa documental, analisando 111 artigos. Nos levantamentos realizados nos anais dos CONBRACEs, identifica os temas que tiveram maior freqüência nos artigos dos autores que publicaram no GTT: Escola. Também evidencia a presença de matrizes teóricas da educação, bem como de outras áreas do conhecimento científico e a dificuldade de uso dessas teorias por parte dos autores. As teorias encontradas nos artigos foram: Antropologia Cultural; Aprendizagem Motora; Fenomenologia; História das Disciplinas Escolares; História do Currículo; Teoria Construtivista; Teoria Crítica; Teoria Crítica; Teoria Desenvolvimentista; Teoria do Desenvolvimento Humano; Teoria Histórica Crítica; Teoria do Jogo; Teoria da Motricidade Humana; Teoria Pós-Critica e a Teoria das Representações Sociais.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DO GTT ESCOLA DO CBCE. (2014). Fiep Bulletin - Online, 77(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/4145