NÍVEIS DE ANSIEDADE EM ACADÊMICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO UNICS - PALMAS - PR.
Palavras-chave:
ansiedade, teste, acadêmicosResumo
Este estudo tem como objetivo, avaliar o nível de ansiedade dos acadêmicos do curso de Educação Física. Ansiedade pode ser entendida como sendo um estado emocional com componentes psicológicos e fisiológicos, sendo que, os sintomas ansiosos estão entre os mais comuns, podendo ser encontrados em qualquer pessoa em determinadas fases da sua vida (MARKS,1987).O estudo foi realizado com 46 acadêmicos do curso de Educação Física, de ambos os sexos, escolhidos de forma aleatória, não intencional, em um universo de 184. Como instrumento para a avaliação foi aplicado o Beck Anxiety Inventory (Beck et al., 1988). O questionário foi aplicado na maneira teste - reteste, sendo o teste 1 aplicado no primeiro dia da semana, na chegada dos estudantes e o teste 2, reteste, no último dia da semana, antes do retorno para casa. Em relação aos resultados padronizados por Beck, o teste 1 confirmou que 35,5% dos acadêmicos possuem ansiedade mínima, 25,8% de ansiedade leve, 29% ansiedade moderada e 9,7% com ansiedade grave. No reteste, o resultado para ansiedade mínima foi de 64,5% dos acadêmicos entrevistados, para ansiedade leve 25,8%, moderada 3,2% e a ansiedade grave foi computada para 6,5% dos acadêmicos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
NÍVEIS DE ANSIEDADE EM ACADÊMICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO UNICS - PALMAS - PR. (2014). Fiep Bulletin - Online, 77(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3977