GESTÃO ESPORTIVA: POR QUE A DISPUTA POR PONTOS CORRIDOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL?
Palavras-chave:
Futebol, Gestão Esportiva, Campeonato Brasileiro,Resumo
Buscando evidenciar o porquê da escolha e permanência do Campeonato Brasileiro por pontos corridos iniciados em 2003, através de uma revisão de literatura e de entrevistas não estruturadas tipo guiadas, citada por Gay (1976), elencamos de acordo com sua relevância dentro do campo da gestão do futebol, três atores sociais que nos permitiram no cruzar das informações, identificar os motivos por essa opção de disputa. Concluímos que os principais motivos constatados foram as pressões exercidas pela impressa da época, reclamações dos clubes por justiça esportiva e o seguimento de uma tendência europeia.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-01-11
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
GESTÃO ESPORTIVA: POR QUE A DISPUTA POR PONTOS CORRIDOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL?. (2011). Fiep Bulletin - Online, 81(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/396