CORPOREIDADE E AFETIVIDADE: RELAÇÕES INTER-PESSOAIS NO FECHADO MUNDO DE UMA SALA DE AULA
Palavras-chave:
criança, escola, corporeidadeResumo
A temática abordada neste texto busca avançar um processo de discussão de como ocorre a significação corporal na sala de aula entre cada um de seus atores e também como se dá o respeito ao outro enquanto um ser que é corpo. O desenvolvimento ou a auto-consciência da própria corporeidade sugere que este processo se dê no grupo, como um produto social aflorado nas inter-relações pessoais e que se constituem em elementos indissociáveis e fundamentais na formação da identidade dos envolvidos: alunos e professores.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
CORPOREIDADE E AFETIVIDADE: RELAÇÕES INTER-PESSOAIS NO FECHADO MUNDO DE UMA SALA DE AULA. (2014). Fiep Bulletin - Online, 78(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3875