PRESSÃO ARTERIAL MÉDIA EM POLICIAIS MILITARES DA COMPANHIA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DE RONDÔNIA
Palavras-chave:
exercício físico, sedentarismo, pressão arterialResumo
Este é um estudo se propôs a comparar a pressão arterial média de dois grupos de policiais militares da COE/RO. A amostra foi composta por 14 policiais, divididos em dois grupos: G1, formado por 8 indivíduos com idades entre 23 e 32 anos, e G2 constituído de 6 sujeitos com idades variando entre 33 e 41 anos. O estudo identificou uma PAM de 92,53 + 4,01 mm Hg, para o G1 e 99,51 + 5,40 mm Hg, para o G2, sendo observada diferença estatisticamente significativa entre os grupos (p=0,01). No presente estudo, a PAM mostrou-se mais elevadas em militares com mais idade.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
PRESSÃO ARTERIAL MÉDIA EM POLICIAIS MILITARES DA COMPANHIA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DE RONDÔNIA. (2014). Fiep Bulletin - Online, 78(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3826