MORRER NA MONTANHA E RENASCER PARA ETERNIDADE. UM ESTUDO NO IMAGINÁRIO.
Resumo
O propósito deste artigo é identificar no imaginário dos escaladores o sentido dado por eles ao fato de poderem morrer durante as escaladas em montanhas. Por isso foi feito um estudo bibliográfico nos últimos livros lançados no Brasil sobre escalada em alta montanha e entrevistas com escaladores. Apesar da possibilidade de morrer nas encostas da montanha os aventureiros enfrentam com coragem estes desafios, tentam chegar ao cume para registrar seus nomes no “livro” imaginário dos que conseguiram vencer essa difícil provocação, porém este vitória pode estar vinculada com o encontro com a morte. Por isto eles tentam viver intensamente as suas aventuras nas encostas das montanhas enfrentando os riscos com coragem, valorizando a todo custo à vida.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
MORRER NA MONTANHA E RENASCER PARA ETERNIDADE. UM ESTUDO NO IMAGINÁRIO. (2014). Fiep Bulletin - Online, 78(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3617