O DISCURSO DO SURFISTA: UM ESTUDO NO IMAGINÁRIO SOCIAL
Palavras-chave:
Surfe, imaginário, discursoResumo
Este artigo teve o objetivo de fazer uma análise da prática do surfe, identificando os sentidos da aventura, risco e vertigem. Foi utilizada a entrevista semi-estruturada, onde se buscou identificar no discurso do surfista o imaginário social. O grupo analisado demonstrou simplicidade, e evidenciou-se claramente o objetivo da prática, ou seja, deslizar as mais perfeitas ondas, sendo a vertigem revelada neste momento. O pensamento sempre está focado neste objetivo, os riscos são calculados, mas nunca se tem a certeza no êxito da investida, desta forma se tornando a aventura da prática do surfe.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
O DISCURSO DO SURFISTA: UM ESTUDO NO IMAGINÁRIO SOCIAL. (2014). Fiep Bulletin - Online, 78(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3540