A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ESTADOS UNIDOS: SITUAÇÕES E TENDÊNCIAS
Resumo
O artigo trata de Educação Física nos Estados Unidos, nos ambientes privados e públicos, onde 1/4 não recebe educação física (60 milhões de estudantes). Illinois é a única situação na qual a educação física é exigida para todos os estudantes. As classes não passam de 33 minutos diariamente e de 4 horas e 90 minutos por semana. Poucas são as situações de mais de três vezes por semana. Registrou também a pressão das autoridades escolares para favorecer a educação física nas diversas leis e currículos, inclusive, incluindo os portadores de deficiência. A partir de 1980 os Estados Unidos passaram a valorizar a aptidão física como meio de saúde, devido as altas taxas de obesidade na infância e adolescência. Os EUA passaram a considerar a atividade física como uma parte da vida integral das pessoas. Passaram a enfatizar os métodos, a necessidade de Educação Física, os valores das atividades físicas, o lazer e as intenções de mudanças legislativas. Como tendências, embora o autor mostre que existe uma polarização e uma prática de atividades de adultos nos próprios lares, ao que tudo indica, há um otimismo quanto a uma melhoria da educação física no país.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ESTADOS UNIDOS: SITUAÇÕES E TENDÊNCIAS. (2014). Fiep Bulletin - Online, 70(1-2-3). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3529