FLEXIBILIDADE, FORÇA E I.M.C. DE BAILARINOS CLÁSSICOS
Palavras-chave:
Flexibilidade, força, I.M.C.Resumo
Percebe-se que muito se tem falado sobre a história da dança e do ballet clássico, suas criações, seus criadores e seus bailarinos, mas pouco se conhece a respeito dos aspectos morfológicos e funcionais desses (Silva e Bonorino, 2008). É por haver poucas pesquisas na área em que a pesquisadora, dança a muitos anos, que ela foi beber nessa fonte onde ainda pouca água sai. Os profissionais de dança que estão no mercado precisam cada vez mais de conhecimentos técnicos atualizados sobre suas áreas específicas, para que possam diagnosticar seus alunos e ai então procurar algum programa adequado às necessidades destes. Uma das preocupações atuais e mais importante com os seres humanos está relacionada a saúde, mas como saber, como prevenir se nem ao menos se sabe o que é ou o que foi diagnosticado. São nessas duas perspectivas que essa pesquisa se justifica. O presente estudo trata-se de uma pesquisa descritiva exploratória e tem como objetivo verificar flexibilidade, força e I.M.C. de bailarinos clássicos para que se estabeleça um padrão e uma expectativa a ser alcançada buscando melhores níveis técnicos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
FLEXIBILIDADE, FORÇA E I.M.C. DE BAILARINOS CLÁSSICOS. (2013). Fiep Bulletin - Online, 79(2). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3284