A DIRETIVIDADE NA PROPOSTA DAS CONCEPÇÕES ABERTAS NO ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Palavras-chave:
Educação física escolar, Escola ativa, Educação Filosofia.Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de analisar a questão da diretividade na proposta das Concepções Abertas no ensino da Educação Física. Partindo-se do conceito de diretividade de Georges Snyders, é possível afirmar que a referida proposta da Educação Física é não-diretiva, e, conseqüentemente, mais reacionária que progressista. Urge pensar em como trabalhar os conteúdos da Educação Física numa perspectiva que, para além do plano das vivências de elementos da cultura corporal, enfatize o plano da análise histórica destes elementos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A DIRETIVIDADE NA PROPOSTA DAS CONCEPÇÕES ABERTAS NO ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA. (2013). Fiep Bulletin - Online, 79(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3115