CAVIDADES DA LARINGE – REVISÃO E ATUALIZAÇÃO
Palavras-chave:
laringe, revisão, anatomiaResumo
Estudos em laringe têm contribuído para o entendimento de variações e doenças deste importante órgão. As publicações recentes e mesmo os livros de anatomia mais tradicionais, não adotam uma uniformidade terminológica e conceitual no que diz respeito às cavidades da laringe, o que acaba gerando confusão e conflito de obras. Este estudo objetivou revisar a literatura contemporânea e erudita para redefinir conceitos e terminologias da cavidade da laringe. Observou-se que a terminologia e as definições contemporâneas vêm sofrendo lentamente amputações e distorções devido à falta de fundamentação a respeito da cavidade da laringe. Ressuscitando os conceitos suprimidos como região glótica e supraglótica, o estudo propiciou subsídios para reorganizar fundamentos conceituais anatômicos a respeito das cavidades da laringe como definições de rima glótica e glote, que são amplamente utilizadas em unidades de terapia intensiva, na prática clínica e cirúrgica.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).