INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NO TRABALHO DE PARTO
Palavras-chave:
fisioterapia, intervenção, partoResumo
A fisioterapia no trabalho de parto abrange uma área de atuação específica de grande expansão atualmente, que visa proporcionar a gestante melhores condições e qualidade durante todas as fases do trabalho de parto. Este artigo descreveu alguns métodos utilizados pela fisioterapia durante o trabalho de parto, bem como sua importância. Trata-se de uma revisão bibliográfica realizada por levantamento literário em livros, revistas e artigos. Acredita-se que a prática de exercícios fisioterápicos durante a fase ativa do trabalho de parto aumente a tolerância a dor, reduz o uso de fármacos e diminui o tempo até o nascimento do bebê. Embora a fisioterapia tenha muito a oferecer aos outros profissionais da área da saúde, bem como a gestante, existe pouca literatura sobre a atuação da fisioterapia na obstetrícia.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).